segunda-feira, 23 de abril de 2018

HOJE É DIA DE QUÊ?... O CALENDÁRIO MOSTRA É "DIA MUNDIAL DO LIVRO!"






Você pode checar na folhinha: há comemorações de diversos assuntos todos os dias. Todos têm aquela data preferida, que tem a ver com um gosto pessoal, como o o Dia do Rock. Outras são importantes para o país, como o 7 de setembro. E para lembrar de tanta coisa, a memória tem que ser boa! Anne Roumanoff fala com humor sobre o calendário, suas datas e como pode ser bem complicado lembrar de todas elas:

Dia Internacional da Mulher, Dia sem Celulares, Dia Mundial do Riso… Até os pés e o queijo têm suas próprias datas comemorativas e, estranhamente, não são o mesmo.

No passado cada data era dedicada a um santo. Agora eles são dedicados a santas causas. Não devemos confundir “datas pró” (mulher) com “datas contra” (Aids).

– Você esqueceu o Dia da Avó, apesar de eu ter lhe deixado uma mensagem – resmungou minha madrasta.

– Eu desliguei o celular no Dia sem Celulares.

Ela mesma admitiu para mim que, para dormir à noite, não conta mais carneirinhos, mas as datas das coisas.
– Você devia verificar essa sua memória no Dia Mundial do Cérebro – retrucou ela, que acompanha todos as datas de tudo.

Ela mesma admitiu para mim que, para dormir à noite, não conta mais carneirinhos, mas as datas das coisas.

Já eu acordo assustada com perguntas para as quais não há resposta: Já que as mulheres só têm uma comemoração, quer dizer que é os homens comemoram durante todo o ano? Devemos chorar quando não comemoramos a data reservada ao riso? Será que vão criar os Dias sem Dias?
Sonho com Dias sem Reclamações da minha Mãe, Dias sem Contas, Dias sem Dieta, Dias Mundiais da Preguiça, Dias Mundiais da Verdade em que você possa dizer tudo que pensa, Dias Nacionais do Teste de Infidelidade, e por aí vai. Mas talvez o melhor seja aproveitar os Dias Mundiais do Riso para fazer piada com todos os demais…

FONTE: Revistas Seleções.

E hoje se comemora uma das coisas mais importantes de nossa vida : Os livros. Como é bom ter às mãos livros com vários temas e a gente entra em suas páginas e viaja para locais nunca dantes conhecidos.


Por Anne Rouman

Nenhum comentário:

Postar um comentário