sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TÔ DE VOLTA..."O AVIÃO A MAIOR INVENÇÃO DEIXADA POR DEUS !"







Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.
Fiz minha primeira viagem de avião com destino a Florianópolis. Sempre tive medo de voar. O medo sumiu e a alegria tomou conta do meu coração.As partes mais empolgantes com certeza são a decolagem e o pouso. A velocidade que o avião pega para sair do chão na decolagem é grande, assim como é forte a freada do pouso na pista, dando uma adrenalina no início.
Por sorte peguei assento bem na janela. Daí deu pra ver o avião subindo, se afastando do chão e cruzando as nuvens, assim como descendo. Lá de cima dá pra ver bem o terreno, aclives, declives e a parte geográfica do terreno que ele passava. 
Já depois que o avião atinge a velocidade , o voo fica tranqüilo. Só as famosas turbulências que davam uma pequena chacoalhada no avião de vez em quando.
Verdade é que fiquei encantado e achei tudo maravilhoso. Partes que mais admirei quando o avião...vai devagar, devagar e depois vem a celerada ele sobre grandemente aos céus. Também achei legal quando ele pousa, simplesmente leves toques no asfalto e a grande máquina para.
As maravilhas vistas pela janela do avião são grandiosas e me encantaram. Afirmo, sem medo de errar, o avião é o maior invento que Deus deixou para a humanidade.
bis

Nenhum comentário:

Postar um comentário