segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

SERÁ QUE QUEM AVISA AMIGO É ?




Ouso discordar deste dito popular. Acho que não é verdade: quem avisa amigo é. Embora se tenha boas intenções, diria que de boas intenções o inferno está cheio; ou ainda, se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Nem sempre os alertas são bons para evitarmos os perigos e riscos. Há situação que a pessoa tem que assumir risco, para vencer os obstáculos que estão em seu caminho. Quantas sugestões, alertando-nos para não comer ou beber isto ou aquilo, para não fazer tal ou qual coisa; os mais sugestionáveis ou ingênuos entram em pânico, e a maioria das vezes não são fatos verdadeiros. Quem avisou, foi amigo, ou só lotou nossa caixa postal? Pois é, não acredite em tudo o que lhes disser, quem avisa amigo é!

 Será mesmo que quem avisa amigo é? No meu conceito acho melhor deixar que cada um cuide do que é seu. Não dizem que quem usa cuida? Então é melhor deixar quieto!


Quando a propaganda adverte: Se beber não dirija, é um conselho de amigo, pois não? E que deve ser seguido, para o bem dos que dirigem e para o bem dos que caminham. Mas existem outras advertências que fazem sentido, essas dizem respeito aos meios de comunicação, que achei interessante passar à frente, feito estas: Se beber NÃO faça ligações telefônicas NEM mande mensagens de textos; Se beber NÃO mande e-mails. Direção, telefones e computadores na mão de bêbados são armas! Porque o álcool e o ID se libertam e os desejos vêm à tona!
Será que caberia, também, um... Quem avisa amigo é para os “perigos” das redes sociais ou um... Se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido? Trago este assunto porque é fato, que as redes sociais transformaram a vida de muita gente, mas nem tudo por lá merece crédito e muitos, por ingenuidade publicam suas historias de vida, dados pessoais, suas fotos etc., compartilham com um cem números de amigos, cujos perfis não têm certeza de sua autenticidade. É bom que se leve em conta, que existem pessoas boas, mas também, muitas más, e que é preciso ter muito cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário