sábado, 9 de dezembro de 2017

ÁLBUM COM FOTOS MARAVILHOSAS DE FLORIANÓPOLIS!


Quase chegando em Florianópolis vimos pela pequena janela do avião
esta magnífica foto aérea do mundão de Deus!






De um mirante avistamos esta maravilha...

Praias tranquilas, pouca gente, menos vendedores ambulantes, algumas pessoas se arriscando brincar no mar....


Uma das praias que mais gosto é a Barra da Lagoa...
Olha que imagem bonita... onde passam embarcações,
pessoas pescam e nadam no local...



De cima da ponte vi esta maravilhosa imagem.




Mantendo características de vilarejo, com direito a colônias de pescadores e matas preservadas, Floripa é o destino ideal para um feriadão ou férias cheias de sombra e água fresca.

São tantas opções para se banhar (mais precisamente, 42!!!) que fica complicado escolher a melhor praia de Florianópolis para conhecer. E como não queremos que você passe sufoco tentando encontrar a praia que mais combina com seu estilo de vida, fizemos todo o trabalho duro pra você e selecionamos 5 praias do litoral de Floripa ,cada uma para tipos diferentes de viajantes, para você aproveitar.
Melhores Praias de Florianópolis
Praia Mole: pra quem quer estar no burburinho






Seu nome não é por acaso. A areia se move quando é pisada, formando um chão macio, quase movediço e que os pescadores das praias de Florianópolis chamam de “chão mole”. A praia também é conhecida por ser uma das mais frequentadas pela comunidade GLBT.

E se você curte uma badalação, praia Mole é o seu lugar, já que é uma das mais bombadas da ilha durante a temporada de verão.

A praia tem uma trilha que leva a outra praia de Florianópolis, a praia da Galheta, que é naturista. Mas o que chama atenção é o final dela, perto das pedras, aonde a água é cristalina.
Praia do Campeche: pra quem quer surfar






Campeche fica no sul da ilha e é a praia perfeita se você é surfista, já que a praia de mar aberto é conhecida por suas ondas. A praia também é mais frequentada pela galera mais jovem, principalmente na região do Riozinho.

Há muitas opções de passeios de barcos e escunas para a Ilha do Campeche,onde encontra-se sítios arqueológicos, trilhas e mergulho profissional.

Além de suas belezas naturais, a localização estratégica do Campeche facilita o deslocamento rápido para as praias tanto do sul quanto do leste da ilha.
Praia da Daniela: pra quem quer sossego






Sossegada e familiar, fica num bairro de casas de veraneio, um pouco adiante de outra praia de Florianópolis bem conhecida, Jurerê. A vantagem da vizinha é que não tem a muvuca da irmã famosa. O mar é calminho, bom para quem tem filhos. As pedras e árvores na beira são um convite para sentar e apreciar a vista!

As águas são claras e quentes. Paradisíaca! Por ser pouco movimentada e não ter barracas que vendam bebidas e alimentos, a dica é levar lanchinhos.

Para quem procura descanso ela deve ser a sua escolha entre todas as praias de Florianópolis!
Praia Jurerê: pra quem quer balada






Arriscamos dizer que a praia de Jurerê é a mais famosa das praias de Florianópolis. E é também, a praia do condomínio mais caro e desejado da ilha, Jurerê Internacional. Seu diferencial está principalmente nos restaurantes incríveis que existem e até piscina, que à noite vira balada.

O mar, super calmo é um convite ao mergulho. Ao longo da praia há tendas que alugam cadeiras e vendem bebidas e lanches. A área fora do condomínio (todo o terço direito da praia) é conhecida como Jurerê Tradicional.
Lagoinha do Leste: pra quem quer se aventurar






Se você gosta de natureza, trilhas e praias selvagens essa é a sua praia de Floripa! Ela costuma encabeçar todas as listas de praias mais bonitas da ilha.

Pra chegar lá, tem que ser aventureiro! Uma trilha íngreme que sai um pouco antes de Pântano do Sul e leva 45 minutos ou outra trilha, plana, que sai de Matadeiro e contorna o costão, que leva 3 horas. Na alta temporada, barqueiros oferecem transporte, tanto do Matadeiro quanto de Pântano do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário