quarta-feira, 26 de abril de 2017

QUER APRENDER A FAZER QUEIJO MINAS?







Eu fiz um pequeno queijo usando esta receita e deu certo.Ficou uma delícia. Vai tentar fazer?
Hoje eu sou suspeito a dizer que esta guia do Como Fazer vale a pena ler porque particularmente sou apaixonado por queijos. Uma ótima ideia de acompanhamento e recheio, além de ser um bom petisco para se comer puro. E o queijo em questão, aquele que iremos ensinar você a fazer hoje, é um dos que são um bom acompanhamento para pães e petiscos. Hoje vamos ensinar a fazer queijo minas, por isso mãos à obra que hoje é dia de queijo minas!
1.     Reúna antes todos os ingredientes necessários para o preparo – E para fazer o seu queijo minas, tudo o que você vai precisar é de:
§  Quatro (4) litros de leite;
§  Duas (2) colheres de sopa de sal;
§  Duas (2) colheres de sopa de coalho líquido e
§  Meio (½) copo de água morna
2.     Fazendo o seu queijo minas – Primeiro você deve misturar coalho e sal junto com a água morna e depois adicione o leite morno à mistura e siga misturando até coalhar. Quando estiver coalhado você deve retalhar um pouco e no fim deixar descansar por mais dez (10) minutos.
Agora você vai retirar com uma espumadeira o leite e coloca-lo em uma forma, mas caso você não tenha forma, improvise com potes de margarina furado ou qualquer coisa do gênero, o importante é que você tenha uma forma onde possa pôr para escorrer. Quando o fizer ponha mais um pouco de sal por cima e deixe que ele escorra por pelo menos quatro (4) horas. Repita o processo virando a forma e colocando mais sal, deixando escorrer também. Agora ele está quase pronto e você só precisa alisá-lo em seus lados e depois deixa-lo repousar por pelo menos três dias. Pronto! Seu queijo está pronto para ser consumido e degustado.
Este artigo foi escrito por Equipe do Como Faz







Nenhum comentário:

Postar um comentário